27/01/2010

Gyozas a caminho !?

                    
Eu estou tendo ótimas férias, mas os meus dias estão sendo basicamente iguais. Eu assisto Naruto, faço alguma coisa da iniciação e saio com o Ale. A única coisa ruim é que a minha garganta está muito ruim. Eu estou fazendo o possível para não virar viciada em pastilhas para garganta, porque eu basicamente tenho que tomá-las toda hora...

Agora pouco eu estava pesquisando umas receitas japonesas para fazer, mas o que pega são os ingredientes. Alguns são bem difíceis de encontrar no Brasil e quando eu encontro está muito caro. De comida japonesa, as únicas coisas que eu sei fazer são onigiris e hot philadélfias (bem... receitas japonesas adaptadas ao ocidente também contam!).

Eu tenho quase certeza que a minha próxima arte culinária japonesa serão Gyozas. Eu adoro! Sempre quando eu vou à algum rodízio eu sempre peço como entrada (e no meio dos pratos principais também hahaha!). Basicamente são pasteizinhos cozidos recheados com gengibre e carne de porco/frango. Eu andei procurando algumas receitas e vi alguns vídeos no youtube, não parece difícil de fazer. Acho que vou acabar fazendo como a vez dos hot's, vou ler um monte de receitas adaptá-las e fazer do meu jeito (Ana's Way of Cooking).

Por enquanto é só. Hora de tomar uma pastilha de garganta!

5 comentários:

Gesiane disse...

Eu já fiz Gyoza uma vez... deu certo!!!

Ah que lindos seus inigiri!!!

Beijos

Fernando Seabra disse...

Eu ainda quero comer seu hot!!!!!
(isso ficou meio pornográfico, né!? Hahahahahahaha)

Aninha Dallora disse...

Huahahahaha !!!!

Alexandre disse...

ok, só pra falar que quem fez os hot philadelphias ali do lado foi eu

Aninha Dallora disse...

Fui eu! E eu quem ensinou tb u.ú

Busca

Aninha



Arquivo do blog