10/02/2010

Fazendinha


A fazendinha em toda a sua glória

Fiquei um bom tempo sem postar no meu blog porque resolvi viajar para a casa da vovó e do vovô. Estou em Guaxupé, onde arrumar internet é complicado, e eu também não faço questão de ficar correndo muito atrás também. Vim aqui para relaxar e assim o tenho feito. Ao contrário do calor infernal do Rio, aqui está bem fresquinho. Mesmo com o sol bem quente, ainda sopra um ventinho bem fresquinho. Comparado com o inferno carioca, aqui está o céu.

Estou passando bastante tempo com meus avós, nadando todos os dias, comendo comidinhas gostosas, mas o mais importante é que aqui eu estou conseguindo dormir! Eu estava com uma crise terrível de insônia, mas quando eu cheguei aqui eu passei a dormir como um bebê feliz. Sábado vai ter churrasquinho com a família reunida para comemorar o aniversário da vovó e nesse dia o Ale chega aqui. Vamos passear bastante :) !

05/02/2010

Sushi na UFRJ


Lindo prato de sushi pela metade hahaha

Como todos já devem ter notado, eu amo demais comida japonesa, por isso quando o meu namorado me contou que no prédio novo da UFRJ, perto de onde eu estudo, abriu um restaurante que tem comida japonesa, eu fiquei pulando de felicidade! E o melhor de tudo é que não é um daqueles buffets a quilo que tem uma bandejinha com hot philadélphia e uma com um norimaki qualquer. A bancada de comida japonesa é da rede Bankei, que tem vários restaurantes no Rio. Para ser absolutamente sincera, eu não achei que foi um dos melhores sushis que eu já comi, e não chega nem perto do meu adorado Tosaka, mas pelo preço valeu a pena. Outro lado bom é que agora tem uma opção de comida não gordurosa para comer em um lugar com ar condicionado,muito bonito e relaxante. Os doces também são muito gostosos (e mais baratos que eu pensava). Tinha dounuts e mil folhas, bombas e muito mais! Tudo tão bonitinho!

Eu também visitei o Lab3D da UFRJ e assisti a apresentação dos joguinhos 3D que meus amigos fizeram, com direito a óculos e tudo. Esse laboratório foi inaugurado faz pouquinho tempo tudo lá é novinho e de ponta. Nem parece o Fundão.

Agora eu vou tirar um belo cochilo. Joguei muito tênis hoje e estou quebrada.

04/02/2010

O Burro no Poço


O burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: Concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burrode dentro do poço.Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.

O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando...

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra, principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante.

Recorde as 5 regras para ser feliz:
  1.  Liberte o seu coração do ódio.
  2.  Liberte a sua mente das preocupações.
  3.  Simplifique a sua vida.
  4.  Dê mais e espere menos.
  5.  Ame mais e... Aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema.
Recebi de uma amiga por e-mail.

03/02/2010

Volta do Di e do tênnis


Mimos que o Di trouxe da Alemanha

Meu irmaozão acabou de chegar da Alemanha! Ele passou três meses lá em um estágio super chique. Eu estou muito feliz porque parece que o pessoal da empresa gostou muito dele e parece que vão pagar o mestrado dele lá. Estou muito orgulhosa dele. Agora aos presentinhos! Ele trouxe o shampoo e o condicionador So Sexy da Victoria's Secret, que eu adoro, umas balinhas de cereja e um toblerone, que eu vou dar para o Ale porque eu não sou tão fã assim e ele adora.

Da outra vez que meu pai viajou, eu pedi o shampoo e o condicionador Soo Sexy para o meu pai e ele voltou com dois condicionadores hahaha!!! O meu irmão agora, trouxe um de cada, mas o shampoo é para cabelos secos e o condicionador é para dar volume. Homens não servem para essas coisas mesmo. Eu adorei o presente mesmo assim :)

Hoje também foi um dia feliz porque eu voltei para o tênis! É uma paixão minha, eu amo jogar, amo mesmo. Eu fico pingando de suor, cansada, mas sem vontade nenhuma de parar. Se deixasse eu ficava o dia todo jogando. Eu fiquei feliz porque mesmo sem jogar por dois meses, eu consegui ainda rebater umas bolas pesadas, só minha esquerda que piorou, mas é só praticar um pouco :)

Por enquanto é só. Eu dedicarei outro post para falar de tênis, mas não agora, estou com uma fominha!

01/02/2010

The Other Boleyn Girl


In an age when a woman's destiny was not her own
 one sister followed the rules, the other defied them

Eu li sobre este filme em algum blog faz pouco tempo, mas não consigo lembrar qual era. Desde então, eu fiquei com muita vontade de vê-lo, principalmente porque eu adoro a Natalie Portman e também porque eu estava morrendo de vontade de ver um filme de época (e arranjar uma boa desculpa para comer pipoca :D). Eu adorei esse filme porque ele me prendeu do começo ao fim. Eu só achei estranho o fato do filme ser de 2008 e eu nem ter ouvido falar dele. Nenhum trailer, nenhuma review em lugar nenhum!

A história se dá na Inglaterra do século XVI, onde Mary e Anne Boleyn eram irmãs muito unidas e que sempre se deram bem. Na corte, o Rei da Inglaterra se vê em uma encruzilhada quando sua rainha não consegue lhe trazer filhos homens para herdar o trono. Convencida pelo seu pai e tio com promessas de melhores prospectos, a ambiciosa Anne se vê na missão de seduzir o Rei da Inglaterra. Porém, quando o plano original desanda e Henry Tudor se apaixona pela sua irmã Mary, Anne se sente traída e fará de tudo para conseguir seus objetivos.


Busca

Aninha



Arquivo do blog