04/03/2010

The Lovely Bones (Um Olhar no Paraíso)


“These were the lovely bones that had grown around my absence: the connections - sometimes tenuous, sometimes made at great cost, but often magnificent - that happened after I was gone. And I began to see things in a way that let me hold the world without me in it. The events that my death wrought were merely the bones of a body that would become whole at some unpredictable time in the future. The price of what I came to see as this miraculous body had been my life.”

Quando eu assisti o trailer desse filme no ano passado, eu imaginava que se tratava apenas da história de uma menina que morria, ficando no meio termo entre o Céu e a Terra e seus parentes tentavam descobrir desesperadamente o seu assassino. Bem, o filme é infinitamente mais profundo. Ele possui inúmeros monólogos sobre morte e também fala sobre a superação de perder um ente querido tragicamente por várias personalidades diferentes. Foi um filme que conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, adorei. Assistiria de novo.

O filme é a adaptação para a as telas do livro de Alice Sebold "Uma Vida Interrompida: Memórias de um Anjo Assassinado", talvez eu leia esse livro, parece ser interessante. É uma mistura de suspense e drama que me prendeu o filme inteiro. A trilho sonora também é ótima, a música que eu mais gostei foi a Alice - Cocteau Twins. A única coisa que eu achei estranho foi a classificação etária, 14 anos. Eu acho que pela profundidade do tema e a ferida exposta de uma cena, deveria ser no mínimo 16 anos.


Créditos: Aqui Aqui e Aqui

5 comentários:

Alexandre disse...

assistam the lovely bones e dps o it's complicated

esse filme é meio pesado, não recomendo ver se vc não estiver preparado

palavras da Ana: "o próximo filme que a gente vai ver será aquele que tem um monte de gente famosa que deve ser bem light!"

Aninha Dallora disse...

Eu nem fiquei com medo humpf u.ú

Andressa disse...

Achei lindo demais esse filme.A fotografa é incrível.

=*

Fernando Seabra disse...

Eu quero ver!!!

Aninha Dallora disse...

Super recomendado!

Busca

Aninha



Arquivo do blog