23/04/2010

Paper, Fondue and Burnt Gummy Bears


Mesmo com esse feriadão, eu estive correndo de um canto a outro para fazer muita coisa e parece que nunca dá tempo de fazer nada. A minha maior prioridade de agora é terminar o artigo que será enviado ao International Telecomunications Symposium. Ele tem que estar pronto até o dia primeiro de maio!

Como ninguém é de ferro, eu resolvi aproveitar um dia para me divertir e comemorar o aniversário de um amigo meu (NANO :D) em Petrópolis. Chegamos lá e resolvemos fazer um fondue em casa. Rendeu um trabalhão porque nenhum dos três integrantes do grupo sabia comprar carne, o que resultou em chegar em casa com um troço preto e cheirando muito mal. Voltamos lá para trocar e após um inocente comentário meu "Mas moço está cheirando podre!" alto e na frente do supermercado todo, o homem foi gentil e trocou a carne duvidosa. Só começamos a festa do fondue lá para as 21:30, mas foi muito bom. Teve até direito a garrafas de vinho e fondue doce com chocolates Máximo (metade do preço do lacta, sim eu estava meio mão de vaca no dia...).

Voltei hoje para o Rio, fui na casa do Ale, depois ele veio aqui, quando ele vai embora, eu abro o msn e encontro uma mensagem do meu amigo canadense dizendo que os pacotes de gummy bears que ele tinha encomendado para mim foram queimados! Aparentemente a loja de doces pegou fogo, ele até passou o vídeo! Agora eu tenho que ir atrás de paçoquinhas para mandar para ele.

Pobre dos meus gummy bears.
Não tiveram nem chance...

Crédito da Imagem: Aqui

20/04/2010

The Blind Side e Date Night


Eu assisti vários filmes esse final de semana e não deu para postar aqui. Se fossem filminhos mais ou menos eu nem postaria, mas são dois filmes ótimos e muito recomendados!

The Blind Side (Um Sonho Possível)
A Sandra Bulock está linda nesse filme!

Quando eu vi que a Meryl Streep não ganhou o Oscar de melhor atriz, eu fiquei bem chateada porque eu achei que a atuação dela no filme Julie&Julia foi sensacional. Depois que eu assisti o Sonho Possível eu percebi que a Sandra Bulock realmente mereceu o seu prêmio e eu posso garantir que esse foi um dos melhores filmes que eu assisti esse ano (e olha que já foram muitos hahaha). Eu tinha lido em algum lugar que não se tratava de um drama, mas sim de uma comédia-drama, o que me deixou meio confusa na hora, mas depois de assistir o filme eu vi que era exatamente isso. A história é triste e o tema é dramático, mas você não sente isso quando está vendo o filme, portanto não é nada pesado e nem deprimente de ser visto.

A história é sobre uma família muito religiosa que ganha um novo e inusitado membro, o Big Mike. Proveniente da periferia, ele tem a chance de tomar um rumo na sua vida com ajuda de Leigh Anne (Sandra Bulock) que passa a considerá-lo como o seu próprio filho. Normalmente eu coloco só um vídeo com o trailer do filme, mas eu também achei um vídeo da Sandra Bulock falando do filme que eu achei legal. Assistam! Super recomendado :P!



Date Night (Uma Noite Fora de Série)
Eu não sei se eu teria ido assistir esse filme se não fosse pela maioria que decidiu. Quem me conhece sabe que eu nunca fui fã de filmes de besteirol, mas meu amigo Marcelo me falou TANTO dessa Tina Fey que no final das contas eu me animei de ver. No final das contas eu acabei rindo do começo ao fim do filme, que por mais que seja comédia ele não muitas daquelas piadas idiotas de besteirol, é tudo bem bolado, adorei!

O filme conta a história de um "insoso" casal com dois filhos que, após a notícia da separação de um casal de amigos sente que sua relação precisa de uma mexida e resolve sair da rotina por uma noite, mas acaba se metendo em um esquema que pode matá-los. 


18/04/2010

How to train your dragon



Esse não foi exatamente o filme de ontem, mas como quando eu tentava postar ontem, cada vez aparecia alguma coisa para me interromper eu só estou postando agora. Eu nem tinha visto o trailer direito desse filme antes de ir, mas eu achei ótimo! A Dreamworks se supera quando faz esses filmes, ainda mias porque bem no finalzinho do filme ela abordou um tema tão inesperado, pelo menos para mim, mas que fez todo o sentido se você parar para pensar depois.

A minha maior reação no filme foi "OOOOWWWNNN !!!" porque o dragãozinho é muito cuti cuti mesmo! Eu quero um Banguela! Alguém me dá um? Hahaha. O filme conta a história de um menino esquelético que quer ser um viking caçador de dragões, mas ninguém, nem mesmo o seu pai, acredita no seu potencial, mas quando ele não consegue matar um dragão que apunhalou e este ganha a sua confiança, ele percebe que o que todos pensam de dragões está errado.


13/04/2010

Lembrança das Férias de Verão



Hoje o céu estava azul e bonito, aí eu lembrei de uma cena das minhas férias de verão. 

Estava eu na praia de São Conrado contando moedinhas para comprar cocada e cuzcuz quando apareceu um homem com um Golden Retriver muito bonito e ofegante. Aí apareceu um menininho e sucedeu a seguinte cena:
"Moço, ele está muito cansado?"
"Não é que ele está acostumado com ar condicionado."
Nesse instante, ele coloca água de coco num potinho para ele tomar.

Eu não tinha ar condicionado e na época o Rio estava entre as cidades mais quentes do mundo. Nessa hora eu pensei: "Eu queria ser esse cachorro com ar condicionado e agua de coco...". Só para constar, hoje eu tenho um ar condicionado, mas tenho preguiça de ir tomar água de coco na praia hahaha.

Crédito da Imagem: Aqui

11/04/2010

Did you Hear about the Morgans?



Cadê os Morgans é um filme bem light, parece um daqueles filmes de seção da tarde, mas serviu para distrair. Não estou dizendo que foi ruim, só que não agradou tanto assim, mas tanto faz eu não esperava muito desse filme de qualquer jeito. Eu adoro os atores principais, Sarah Jessica Parker e Hugh Grant, principalmente o último porque eu simplesmente amo esse sotaque britânico, eu acho tão agradável de ouvir.

O filme conta a história de um casal recém separado que testemunha um assassinato. Daí, para sua própria segurança eles são incluídos no programa de proteção a testemunha onde eles se deparam com a situação de estarem juntos novamente em um lugar longe de todos os problemas da cidade e da vida agitada deles. Não tem muito mais o que falar, é simplesmente isso.


Crédito da imagem: aqui

05/04/2010

Show do Guns'n Roses


Eu e o Ale chegamos na Apoteose por volta das nove da noite, mesmo sabendo que ele começava as oito e meia. Isso por causa do histórico de atrasos dos shows nas outras cidades do Brasil. Chegamos quando o Sebastian Bach estava se apresentando e eu me senti de volta a oitava série quando eu escutava esse tipo de música. Eu tenho que admitir, o cara sabe como levantar a platéia. Vou até procurar mais músicas dele, me conquistou!

Depois disso houve a conhecida espera de três horas até que o nosso querido Axl desse o ar de sua presença. A minha sorte foi encontrar um cantinho para sentar e tirar um cochilo. Se eu tivesse ficado em pé esse tempo todo meus joelhos iam chorar. Quando o Guns apareceu no palco teve gente gritando pelo Sebastian de revolta e um coro de "Rebolation-tion" hahaha !!!

O que mais me surpreendeu foi que o querido Axl estava muito mais em forma do que eu pensei! Ele correu para lá e para cá e foi demais! Entretanto os destaques do show para mim foram o DJ Ashba, que estava com a maior pinta de Slash hahaha, e o Richard Fortus. Os dois tocaram MUITO, cheios de estilo e se depender eu prestei mais atenção neles que o Axl hahaha.

Tiveram vários espetáculos de pirotecnia que coinscidiam com a música, o que deixava tudo mais emocionante. Quando tocou Sweet Child O' Mine eu pirei e pulei e cantei o mais alto que eu consegui. Para falar a verdade o coro foi tão alto que nem dava para escutar o Axl foi demais! Eu me arrependi de não ter levado nenhuma câmera, foi muito tranqüilo. Esse vídeo aí embaixo foi do show em Brasília, mas foi exatamente assim no Rio.

Dá para ver a pinta de Slash do Ashba nesse vídeo

Richard Fortus. Estilo. Morri! (Crédito)

Só para não dizer que eu esqueci do Axl (Crédito)

04/04/2010

Feliz Festa do Coelho!


Quando eu era pequena, eu estava fazendo uma prova de religião no colégio e tinha uma pergunta sobre o que era a páscoa e eu respondi "É a festa do coelho!". Essa resposta inocente me rende até hoje zoações pela minha família inteira, mas eu nem ligo porque o meu mundo é muito mais divertido, não acham? Então eu desejo a todos uma Feliz Festa do Coelho!

Hoje, tirando a troca de ovos de páscoa com meu namorado (eu comprei um ovo Nha Benta da Copenhagem para ele :P), eu não farei nada de muito relacionado a páscoa, afinal vou ao show do Guns'en Roses! Ele seria em março, mas a chuva forte não deixou.


Receita #4 - Bololouco


A única coisa que eu digo é que eu e o Ale fizemos esse bolo sexta-feira e hoje de manhã já não existia nem uma lembrança dele hahaha! Ele não é nada de mais, apenas um bolo de chocolate recheado, mas como eu nunca tinha feito um antes eu fiquei super feliz e ainda mais porque ficou muito gostoso mesmo! Agora vamos a receita!

Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 100g de manteiga
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 2 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pote de marshmallow para cobertura

Preparo:
Misture a farinha, o açúcar, o leite, o chocolate em pó, a manteiga e o fermento em uma bacia. Separe as claras das gemas. Misture as gemas na bacia com os outros ingredientes e bata as claras em neve e misture devagar com a massa (a mamãe diz que é isso que deixa o bolo fofinho). Coloque tudo em uma assadeira untada e leve ao forno.

Enquanto o bolo está assando, coloque a lata de leite condensado, fechada e sem o rótulo, dentro de um bule com água até a metade da lata. Ligue o fogo e deixe ferver por 20 minutos. Só abra a lata quando ela estiver fria. Quando o bolo já estiver desenformado, corte-o ao meio com uma faca grande e coloque o recheio (seja generoso hahaha). Depois que o bolo já estiver recheado, só falta colocar a cobertura de marshmallow e está pronto!

O Bololouco em toda sua glória, antes de ser devorado sem dó nem piedade

Ele pode não ter ficado perfeitinho, mas estava bom e é isso que importa! Ele quebrou na hora de desenformar, aliás essa foi a parte crítica de todo o processo. No final, por mais que tenha dado trabalho foi muito divertido de fazer (e de comer).

01/04/2010

22 Temas de séries em menos de 7 minutos


O Ale já tinha me mostrado esse vídeo faz tempo. É de um cara (sim, é só um! A anta aqui achou que fossem gêmeos nas primeiras vezes que viu hahaha) tocando mais de vinte temas de séries em menos de sete minutos. Eu achei muito bem feito e a maioria eu já assisti. Achei muito legal colocarem Married With Children, eu adorava essa série!


Busca

Aninha



Arquivo do blog