28/03/2010

A primeira semana de aulas



É algum crime já sentir falta das férias na primeira semana de aulas? A primeira semana foi bem tranqüila, como toda primeira semana, mas é bom já ir adiantando algumas coisas para não ficar igual ao período passado. Se bem que período passado por mais que as coisas fossem adiantadas nunca dava tempo para folgar um pouquinho...

O bom é que as minhas aulas de tênnis se manteram inalteradas, ainda bem porque fazer exercício e depois ir para o Fundão me deixa mais esperta para assistir as aulas. E por incrível que pareça eu estou amando descer para ir à academia. Eu me sinto tão bem depois! Quem diria, não? Até um tempo atrás eu pensava nisso como uma tortura. 

A única coisa ruim dessa primeira semana foi tirar 7,0 na redação de francês, nunca tirei uma nota tão ruim assim :( ...

Ah sim! O papi finalmnete voltou de viagem e me trouxe uma latinha muito bonitinha e chocolates, um hidratante da Victoria's Secret, uma revista em quadrinhos do Mickey em francês e...HARIBO <3 <3 <3 !!!

Imagem aqui

22/03/2010

Itachi, meu peixinho


Muitas pessoas tem cachorrinhos, outras tem gatinhos, mas eu agora tenho um peixinho! Pois é, ele não é peludinho e fofinho, mas ele é um máximo e o nome dele é Itachi! O aquário eu já tinha ganhado do Ale faz muito tempo, mas ele não tinha me dado o peixinho porque eu ia viajar. Ele tem um aquário bonitinho com pedrinhas amarelas e uma plantinha que ele adora, ou pelo menos eu imagino que ele adore porque eu fica nadando em volta dela todo dia.

Eu só fico com peninha dele ficar sozinho no aquário, mas como se colocar dois machos no mesmo aquário eles tentam se matar, e eu não tenho certeza do sexo do Itachi, eu não posso simplesmente comprar outro e esperar que os dois não se matem

Só eu acho que essa foto ficou meio psicodélica?

Vista de cima do aquário

19/03/2010

Retrospectiva das Férias


Pois é, parece ontem que eu estava no fundão na revisão da prova de Probabilidade e Estatística com um 8,7 na mão comemorando feliz. Quando eu ouvi que eu teria três meses de férias eu achei que era tanto tempo, mas agora que elas acabaram e sabendo que eu já vou ter aulas segunda parece que passou tão rápido, snif. Então, em vez de lamentar o final desse tempo lindo, mágico e maravilhoso, eu vou dedicar esse post como uma retrospectiva das minhas lindas férias.

Véspera de natal no Rio e Natal em Guaxupé

A estréia do meu presentinho de natal :)

Eu sei que a minha cara de poia está linda nessa foto...MAS esse vestido de jogar tennis super-chique e cheio de babadinhos foi o meu presentinho de natal do Ale e foi o presente que eu mais gostei! Sempre que eu vou jogar tennis com ele, todo mundo me pergunta onde eu comprei, adoro! Eu só acho uma pena o Ale ter parado de jogar, porque era muito divertido jogar com ele no final de semana. Essa foto foi tirada um dia antes de eu partir para Guaxupé, ou seja, dois dias antes do natal. Ele perdeu feiooooooooooo :D !!!

O natal em Guaxupé foi tão bom, todos menos o meu irmão, estavam lá e finalmente conseguimos tirar uma foto de família, o que é muito difícil de acontecer porque sempre tem um indivíduo que fala "Ah, mas eu estou tão horrível hoje bla bla bla". Dessa vez deu certo e todos apareceram na foto.

Filha única por uns tempos

Sabe o que faz a Ana feliz? HARIBO!

Tudo tem seu lado bom e ruim, não é. Meu irmão foi fazer um estágio na Alemanha por três meses e ficou um bom tempo lá. Eu aproveitei bastante meu tempo de filha única, principalmente porque o quarto dele virou o meu escritório particular! Uhul eu tinha dois quartos! Quando ele voltou, a minha festa acabou, mas por outro lado, eu tinha todas essas balinhas!!!

3 semanas em Guaxupé

Laranjinha olhando para o infinito

Na época do natal eu fiquei no meu recanto zen por pouco tempo, mas depois eu voltei e fiquei três semanas inteiras por lá, o que foi ótimo porque eu estava meio...stressada. O Rio estava muito quente, a iniciação muito chata e meus ais me enchendo a paciência em casa. Resposta para todos os problemas: ir para a casa da vovó e do vovô! Eles ficaram realmente muito felizes com minha visita longa e eu fiquei muito triste de voltar. A namorada do meu irmão e o Ale foram passar uma semana lá também para conhecer a fazendinha, foram dias agradáveis. Sem falar que eu pude brincar com o Laranjinha todos os dias, foi como se eu tivesse mesmo um gatinho!

Venda da casa da Bisa

Eu adoro essa flor à direita, mas eu nunca soube o nome

Nem tudo são flores não é? Esse deve ter sido o momento mais triste das minhas férias. Quando a minha Bisa  morreu, a casa dela foi posta a venda. Quando me contaram essa decisão, eu fiquei tranqüila, mas quando eu soube de fato que o negócio tinha sido fechado eu passei a me sentir desconfortável. O comprador é um amigo da família, um dos veterinários mais famosos lá de Guaxupé. No dia que meus avós iam na casa para tirar as últimas coisas eu resolvi ir com eles e eu levei minha câmera. Eu me senti meio melancólica por ver o lugar que eu e meus primos brincávamos quando éramos pequenos, vazio e cheio de pó.

A iniciação científica

A boa notícia é que eu e meus colegas de trabalho finalmente pegamos a idéia do que vamos ter que implementar. Como não existe um artigo nem livro com a abordagem que vamos ter que fazer sobre os filtros, se a nossa única fonte de informação some por tempo indeterminado, foi complicado de chegar a uma conclusão. Eu tenho que implemnetar e escrever um artigo até maio.
Campos: Então... quando vocês querem que eu comece a chicotear vocês?
Ana, Marco e Diego: Agora!
Campos: Muito bem. Sintam-se chicoteados :D !

Essa seção não tem foto, porque eu não tenho nenhuma foto do LPS, ou sei lá o que eu posso colocar para ilustrar aqui...

Naruto, meu lado otaku voltou :D

A razão do vídeo é porque eu adorei essa musiquinha

Eu voltei a ver Naruto! Eu estava com tanta vontade e resistindo a tanto tempo! Eu assisti todos os 150 episódios do Naruto Shippuden para tirar o atraso, mas agora só sai um por semana e eu fico super ansiosa para saber o que vai acontecer! E justo agora que as coisas estão se explicando... E também aproveito aqui para expressar a minha indignação do Itachi ter morrido... Ele deixou o irmão idiota matar ele! Porque? Porque? Naaaaaaaaaaaaaaaao! Pronto, já expressei minha indignação.


É isso aí, faltam apenas 3 dias de férias e por enquanto só domingo tem um programa especial, eu vou voltar as raízes do profundo e ir num evento de anime! Eu estava com vontade de ir fazia tempo, mas eu não achei que alguém iria querer ir comigo, afinal "I'm too old for this stuff", mas para minha surpresa a Mureta concordou em ir e ainda ficaram tão ansiosos quanto eu! Vamos no Rio Anime Club, vai ser divertido!

15/03/2010

The Hurt Locker (Guerra ao Terror)



Em primeiro lugar eu quero dizer que esse filme não merecia o Oscar e em segundo que as pessoas que julgam os filmes não gostam de ouvir música. Guerra ao Terror é um filme exatamente no mesmo estilo de Onde os Fracos não tem Vez... Não tem trilha sonora (com excessão dos créditos), não tem uma história definida, os fatos apenas acontecem e o personagem principal é um maluco cabeça. Ou seja, não tinha nada de novo... foi uma cópia de um outro filme que ganhou o Oscar. Avatar dava de 10x0 nele brincando.

Eu não vou escrever uma sinopse desse filme porque eu cochilei umas cinco vezes durante o filme. Basicamente ele mostra a realidade da guerra, mais precisamente da equipe responsável por desativar bombas. É um filme mais como documentário, para conscientizar as pessoas da situação daquelas terras e toda a pressão que os soldados passam lá. As cenas de combate são realmente muito bem feitas, ponto. A minha conclusão é que o filme se resume aos cinco minutos iniciais e cinco minutos finais, então você pode pular todo o meio que não vai perder nada.

"You love playing with that. You love playing with all your stuffed animals. You love your Mommy, your Daddy. You love your pajamas. You love everything, don't ya? Yea. But you know what, buddy? As you get older... some of the things you love might not seem so special anymore. Like your Jack-in-a-Box. Maybe you'll realize it's just a piece of tin and a stuffed animal. And then you forget the few things you really love. And by the time you get to my age, maybe it's only one or two things. With me, I think it's one." [Quote retirado desse site]


14/03/2010

Sushi Cat


Deu para perceber que eu resolvi mudar o layout do blog né? Ainda não está pronto, vou mexer em mais algumas coisinhas e finalmente fazer as sessões de about e links, mas por hoje vai ficar assim. Eu gostei mais desse layout porque ele é mais neutro. O anterior me bloqueava demais.

Eu fiz esse post porque eu achei um joguinho realmente viciante e bonitinho. É o Sushi Cat Game, que eu tomei conhecimento pelo blog da Jenny, que eu amo ler. No joguinho, você tem que fazer o gatinho comer sushi para ele passar pelos obstáculos e conseguir a gatinha rosa. Clique na imagem para jogar.

13/03/2010

Resultado do Casting


Em primeiro lugar eu tenho que mostrar minha surpresa. O casting era, na verdade, era para selecionar modelos para serem apresentadas aos produtores da São Paulo Fashion Week! O que eu posso dizer é que foi tudo bem diferente d que eu imaginava que seria. Basicamente, tiraram medidas e algumas fotos de biquini. Todas as meninas menores de 1,70m foram dispensadas direto e as que restaram foram avaliadas. Na minha avaliação disseram que eu tinha bastante potencial, mas que precisaria perder algumas medidas de cintura e quadril...em 2 semanas!!! O quadril, eu meio que concordo, mas na cintura eu não sei o que perder ali, eu vou virar uma lumbriga anêmica!

Eu sei que o prazo é curto, e que dieta e exercícios não serão suficientes, eu provavelmente terei que correr atrás de uma massagem modeladora ou coisa do tipo, mas eu estou disposta a tentar, afinal é uma chance de desfilar na Fashion Week. Não só isso, vai ser a oportunidade perfeita de começar a comer salada. Sim, você não leu errado, eu conto nos dedos quantas vezes eu como salada por ano. Parece que alguém lá de cima pensou "se essa menina não come salada por bem, ela comerá por mal!".

Farewell sweeties... [Imagem aqui]

12/03/2010

Today is being a crazy day


Hoje eu acordei tão bem, achei que já estava legal da gripe/alergia. Levantei saltitando da cama as 6 da manhã e fui para o play do meu prédio treinar os passos e as paradas para o casting que eu vou fazer hoje. Vesti a minha roupa maravilhosa de jogar tênnis que o Ale me deu e joguei uma partida de duplas que terminou em 5x5 (não deu tempo de desempatar, droga!).

Quando eu cheguei em casa eu comecei a me sentir entupida de novo...Bem agora eu não posso nem olhar para baixo sem sentir dor. Minha nuca dói, minhas bochechas doem, minha testa dói e agora estou fazendo nebulização para ver se melhora. Ai ai, o dia começou tão bem... mas agora não sei no que vai dar.

Ah sim, hoje também é aniversário do meu irmão e de presente eu dei uma gripe pra ele :D

11/03/2010

Tomorrow is a Big Day


Amanhã é um dia importante porque eu irei ao meu primeiro casting desde que eu resolvi aderir a essa maluquisse de manequim. Eu não estou alimentando muitas esperanças, até porque eu não tenho idéia de como seja uma coisa dessas. Estou indo pela aventura hahaha! O ruim é que eu resolvi ficar doente... Aquela gripe/alergia estranha voltou assim como meio quilo de Benalets por dia e o remédio que me deixa grogue.

O lado bom disso tudo foi que eu fui obrigada a comprar meu primeiro sapato de salto. Como no casting provavelmente eu terei que desfilar, eu nao posso fazer isso com um sapato da minha mãe, afinal ela calça 36 e eu 38, seria ridículo. Eu sou grandona por isso nunca usei muito, mas eu sempre achei isso bobeira, salto deixa uma roupa tão chique e elegante. Vou cogitar em usá-lo quando não estiver saindo com o Ale. Ainda bem que esse custo a mais foi bem na época das liquidações, então eu consegui achar um de qualidade e que coube na cota que minha mãe estabeleceu.

Nunca achei que esse dia chegaria

09/03/2010

Coletânea de Posts


Acabei de voltar da academia sem ter malhado, porque ela estava muito cheia. Roubaram meu horário de academia! Eu sempre vou essa hora porque não tem ninguém e eu posso colocar a televisão no canal que eu quiser, snif. Daqui há meia hora eu volto lá porque não dá para ficar sem meu exercício diário, não é? Para não ficar sem fazer nada, eu vim postar aqui no blog uma seleção de posts que eu gostei de ler por esses dias, ou que estavam com estrelinha no meu Google Reader.

Tokyo Girl's Collection '10 S/S Part 1Part 2Part 3
How to look decent in a photo
100 ways you can start loving yourself right now [Dica da Lolla]
AUGH It's a linked list D8
Calendário de problemas para 2010

Créditos da Imagem: Aqui

08/03/2010

1 Ano!


Quem diria que eu ia aguentar esse chato teimoso por 1 ano inteirinho! Olha só como ele é chato: me empurra na piscina e depois aponta e fica rindo da minha cara! Não satisfeito em apenas fazer isso, até filma para ficar vendo e rindo depois! Bobão chato! Eu devia ter jogado água nessa câmera! Eu estou brincando, esse vídeo aí embaixo foi gravado lá na Fazendinha. Eu disse "Tudo bem, pode me empurrar na piscina", mas eu não achei que ele me empurraria mesmo... Foi divertido, ainda bem que a água não estava muito fria :P


Eu estou brincando hahaha. O Ale é uma pessoa maravilhosa para mim e eu amo muito ele. Sem o seu apoio eu não teria feito metade das coisas que eu fiz no ano passado e eu sou muito grata por ele me aguentar. Até porque eu admito que eu sou chata, brava, teimosa e birrenta, mas eu também sou adorável hahaha!

Ontem, dia 7 de março, foi nosso aniversário de namoro e ele se superou, preparou tudo direitinho. De presente eu ganhei um porta retrato com whiteboard da Imaginarium que eu estava querendo faz muito tempo. Ele estreou no site ano passado, mas só agora que chegou nas lojas, não é que o bobo não perdeu tempo! Ele tem espaço para 2 fotos e o espaço de whiteboard vem com uma canetinha para escrever lembretes e ímãs para grudar papeis. Muito prático! 
Toelho Pirata apresentando o meu presentinho

Depois ele voltou mais tarde para me buscar para um jantar em um restaurante muito bom. Ele fica em um lugar escondidinho na Barra que só é alcançado por barcas. O nome do restaurante é Laguna e ele serve a fatia gastronomia que eu mais amo, frutos do mar. Estava tudo uma delícia, pedimos frutos do mar na chapa e vinha salmão, lula, polvo e camarões, tudo muito bem temperado, quentinho e delicioso. De acompanhamento vinha um arroz com camarão e pirão. Eu super recomendo o lugar, porém eles só servem com reserva, então tem que se programar.

O interessante é que sempre que nós comemoramos alguma coisa do namoro, acontece alguma coisa que me deixa com medo. No dia dos namorados, ele me levou em um restaurante austríaco muito bom, mas ele ficava no Alto da Boa Vista e caia uma chuva torrencial. Parecia que o carro estava subindo um rio! Ontem, eu fiquei com medo porque o caminho para as barcas é meio esquisito e feioso, mas o restaurante é chiquérrimo!
Feliz 1 ano amor :)

07/03/2010

Receita #3 - Baked Potato


Para não ficar a impressão que a única coisa que eu estou fazendo esses dias é ir no cinema, hoje vou postar a receita de Baked Potato que eu e o Ale fizemos ontem. O bom dessa receita é que ela não suja nada! Bem prática para dias que você está meio sem paciência para lavar a louça.

Ingredientes:
  • Uma batata
  • Sal
  • Manteiga
  • Requeijão
  • Mussarela
  • Bacon

Preparo:
Pegue a batata e faça alguns furos com um garfo. Pegue o sal, salpique o lado de fora da batata e a enrole em um papel alumínio. Depois é só coloca-la em uma assadeira e leva-la ao forno por 50 minutos (se for uma batata pequena). Quando retirá-la do forno, deixe-a reservada até ficar em uma temperatura que seja possível de manuseá-la.

Faça um corte no comprimento da batata e abra um pouco a casca. Coloque um pouco de manteiga por cima e com um garfo comece a furar e cavar a batata para poder recheá-la. O recheio que eu usei foi manteiga no fundo, mussarela requeijão e bacon frito em cubinhos por cima. Agora é só comer!

Nota: O ideal é que a casca da batata fique mais escura que a da minha foto, meio crocante e o interior mais fofinho. As minhas não ficaram tão fofinhas por dentro, mas estavam bem assadas, aí eu usei manteiga para afofa-la. No final ficou muito gostoso, uma dessas já vale como uma refeição.


Percy Jackson and the Lightning Thief


Esse foi o terceiro filme da semana (sim, eu realmente estava com muita vontade de ir ao cinema depois de ficar 3 semanas em Guaxupé!). Eu não tenho muita coisa a dizer sobre esse filme, só que ele lembra muito Harry Potter, e por coincidência possui o mesmo diretor. O filme é bem bobinho, mas é legal, deu para distrair. Uma curiosidade é que o Ale disse que o personagem principal do filme (o menino na imagem acima) talvez seja o próximo Homem Aranha. O filme explora de maneira legal a mitologia grega, que eu adoro, mas nos tempos modernos. Agora sem mais delongas, a sinopse.

O roubo da arma mais poderosa de Zeus, o seu raio, põe Olimpo em uma situação delicada que poderia resultar em uma guerra entre Deuses. Percy Jackson, se ve no meio dessa confusão sendo acusado de ser o ladrão, quando este nem mesmo sabia da existência do mesmo, ou dos deuses que o queriam.



Créditos da Imagem: Aqui

04/03/2010

The Lovely Bones (Um Olhar no Paraíso)


“These were the lovely bones that had grown around my absence: the connections - sometimes tenuous, sometimes made at great cost, but often magnificent - that happened after I was gone. And I began to see things in a way that let me hold the world without me in it. The events that my death wrought were merely the bones of a body that would become whole at some unpredictable time in the future. The price of what I came to see as this miraculous body had been my life.”

Quando eu assisti o trailer desse filme no ano passado, eu imaginava que se tratava apenas da história de uma menina que morria, ficando no meio termo entre o Céu e a Terra e seus parentes tentavam descobrir desesperadamente o seu assassino. Bem, o filme é infinitamente mais profundo. Ele possui inúmeros monólogos sobre morte e também fala sobre a superação de perder um ente querido tragicamente por várias personalidades diferentes. Foi um filme que conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, adorei. Assistiria de novo.

O filme é a adaptação para a as telas do livro de Alice Sebold "Uma Vida Interrompida: Memórias de um Anjo Assassinado", talvez eu leia esse livro, parece ser interessante. É uma mistura de suspense e drama que me prendeu o filme inteiro. A trilho sonora também é ótima, a música que eu mais gostei foi a Alice - Cocteau Twins. A única coisa que eu achei estranho foi a classificação etária, 14 anos. Eu acho que pela profundidade do tema e a ferida exposta de uma cena, deveria ser no mínimo 16 anos.


Créditos: Aqui Aqui e Aqui

It's Complicated (Simplesmente Complicado)



Eu e o Ale fomos assistir esse filme meio que do nada só porque eu queria ir ao cinema, e diga-se de passagem, tem muitos filmes que eu quero assistir. Chegamos no New York e pegamos o  filme mais próximo. Eu digo que eu não esperava nada desse filme até mesmo porque eu nem tinha visto o trailer dele, só uma sinopse pequena no Ingresso.com. O que eu posso dizer é que é um filme bem light e engraçadinho, me distraiu e eu gostei bastante.

O melhor desse filme foi a atuação. Os atores principais são ótimos, eu adoro a  Meryl Streep e o Alec Baldwin, mas a minha surpresa mesmo foi o Steve Martin. Eu só conhecia ele por fazer aqueles filmes bobos do tipo Doze é Demais, mas nesse filme ele está demais. Ele é um ótimo ator, já era hora de fazer mais filmes de gente grande :P

Resumindo a história, It's Complicated conta a história da Jane, mãe de três filhos e divorciada, porém nunca conseguiu superar o divórcio. Durante dez anos não era capaz de ficar na mesma sala que seu ex marido Jack, porém alguns fatos acabam fazendo ela se tornar a amante de seu ex marido.


02/03/2010

Retornando ao Rio


O que posso dizer é que tive umas férias bem longas. Acabei ficando três semanas em Guaxupé, foi ótimo. Deu para descansar bastante e também o mais importante... Dormir bastante! Me sinto revigorada depois dessa viagem. O Ale também passou um tempo lá, ele disse que gostou bastante também. Fiquei muito feliz de ver que  meus avós estão bem. Eu pude dar bastante atenção para eles lá :)

Agora o grosso. Estou com um milhão de coisas acumuladas da iniciação para fazer! E o pior é que ontem eu fiquei de bobeira o dia todo, só de noite que eu parei para pensar no tanto de coisa que eu tinha que fazer até o final de março... Agora tem é que colocar a mão na massa, fazer o que...

Sem mais delongas, algumas fotos da viagem.







Busca

Aninha



Arquivo do blog